Como prevenir contaminação do seu aparelho auditivo ou implante coclear


A pandemia do coronavírus fez com que a preocupação com a higiene aumentasse, álcool em gel e desinfetantes passaram a ser muito mais usados. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o maior risco de contaminação pelo Covid-19 está nas mãos, porém sabe-se que ele também pode se instalar em objetos e aí a preocupação com os aparelhos auditivos.

Confira essas dicas para proteger seu aparelho auditivo de contaminação pelo coronavírus

  • Higienize suas mãos antes e depois de manusear os aparelhos. Caso seja possível, utilize luvas descartáveis.

  • Não deixe os aparelhos em superfícies como mesas e bancadas, ou soltos em bolsos e mochilas. A melhor forma de armazenamento, é no estojo apropriado, que deve estar sempre limpo.

  • Utilize o kit de limpeza recebido no momento da aquisição da prótese para higienizar seus aparelhos auditivos. Nele contém uma escova macia e uma flanela que devem ser usados inicialmente secos retirando qualquer sujeira.

  • Caso não tenha o kit limpeza, pano, papel ou lenço umedecido com álcool isopropílico podem ser usados em toda parte externa do equipamento.

  • Jamais utilize álcool em gel ou lave com água ou demais produtos de limpeza, pois poderá danificá-lo.

A Ouvirtec é revendedora dos aparelhos auditivos super premium Widex em Minas Gerais. Além de três unidades em Belo Horizonte, está presente em Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Pará de Minas e Uberlândia. Além de mais de 40 pontos de representação em Minas Gerais. Conheça em www.ouvirtec.com.br.