top of page

Como proteger os aparelhos auditivos na praia, piscina, chuva e do suor!



O período mais quente e chuvoso chegou e usuários de aparelhos auditivos devem adotar um cuidado especial para protegê-los da umidade. Mesmo que o dispositivo tenha algum nível de proteção contra a água não significa que seja à prova d'água. Cuidar dos seus aparelhos aumenta sua vida útil.


Confira essas dica para proteger os aparelhos auditivos na praia, piscina, chuva e do suor


  • Utilize desumidificadores, seja o elétrico ou a sílica, mesmo que não entre na água. Em ambientes muito quentes e com excesso de umidade, os aparelhos ficam muito mais expostos a danos.

  • Caso molhe acidentalmente, retire o aparelho e o afaste da umidade, as pilhas também devem ser tiradas. Após isso, o dispositivo deve ser secado com um pano ou lenço de papel e colocado no desumidificador por no mínimo 8 horas. Passado esse tempo, coloque novas pilhas e teste seu funcionamento.

  • Jamais utilize micro-ondas ou secador de cabelo com jato quente, ou outras fontes de calor para secagem. Fontes diretas de calor podem derreter os componentes do aparelho auditivo.

  • Se feitos todos esses procedimentos e o aparelho não funcionar, é recomendado levar ao fonoaudiólogo para uma avaliação.

A Ouvirtec é revendedora dos aparelhos auditivos super premium Widex em Minas Gerais. Além de três unidades em Belo Horizonte, está presente em Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Pará de Minas e Uberlândia. Além de mais de 40 pontos de representação em Minas Gerais. Conheça em www.ouvirtec.com.br.


Quer saber mais? Confira a matéria publicada no g1 com a participação da fonoaudióloga da Ouvirtec Laila Daura: https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/especial-publicitario/ouvirtec/grupo-hgc-saude/noticia/2021/09/21/quanto-tempo-dura-um-aparelho-auditivo.ghtml

bottom of page