Qual o melhor desumidificador para aparelhos auditivos?

Um dos maiores inimigos da duração de próteses auditivas é a umidade e por isso um bom desumidificador é acessório indispensável para os usuários. Existem vários tipos no mercado, confira estas dicas e saiba qual o melhor tipo para proteger seu aparelho. Para que serve um desumidificador? Em um país quente como o Brasil, o suor e a umidade do ambiente podem acelerar o processo de oxidação das peças internas dos aparelhos. E o desumidificador atua para evitar esse processo prolongando a vida útil do seu dispositivo. Tipos de desumidificadores Sílica

Provavelmente você já viu um desumidificador de sílica gel, aqueles que têm umas bolinhas.Eles costumam vir quando compramos bolsas, sapatos.

O usuário que opta por esse desumidificador deve colocar o aparelho na hora de dormir dentro do pote e fechá-lo bem. É importante deixar o compartilhamento de pilhas vazio e aberto.

Elétrico


Esse é o mais recomendado pelos fonoaudiólogos porque, além de tirar a umidade, vários modelos possuem luz ultravioleta que mata bactérias e outros microorganismos. O desumidificador elétrico é uma caixa onde o usuário deve colocar o aparelho aberto e sem as pilhas. Ele deve ser ligado na tomada para que o suor e a umidade sejam absorvidos. Em média esse processo demora uns 30 minutos.