top of page

Qual o preço de um aparelho auditivo? Qual a diferença de custo entre as tecnologias?


O mercado de aparelhos auditivos evoluiu bastante nos últimos anos e quem está começando a pesquisar pode ficar com muitas dúvidas sobre qual modelo escolher.


Existem vários tipos de tecnologia de variados preços, e aqui aquele pensamento de quanto mais caro melhor não necessariamente é verdade.


Como escolher um aparelho auditivo?


A escolha da tecnologia vai depender das necessidades auditivas específicas.


Por exemplo, uma pessoa que vai a muitos ambientes sociais, com barulho, ou que participa de várias reuniões, ou frequenta ambiente escolar, possui necessidades auditivas maiores.


É preciso que o aparelho seja capaz de separar melhor o som do ruído, fazendo com que a fala que chega ao aparelho auditivo seja mais direcionada. Nesse caso, é recomendado uma tecnologia mais avançada, já que o aparelho vai precisar trabalhar melhor.


Agora, se a pessoa tem menos necessidades auditivas, geralmente fica mais em casa, a família não é muito grande, aí sim pode se adaptar bem a uma tecnologia mais básica.


Por que existem aparelhos auditivos com diferentes preços?


É importante lembrar que não só o grau da perda, mas o período de privação sensorial (tempo que ficou sem ouvir) vai influenciar na escolha da tecnologia. Então a demora do paciente em começar o tratamento pode influenciar no valor do aparelho auditivo.


O fonoaudiólogo é quem vai ajudar a identificar o melhor nível tecnológico para cada caso. Por isso é fundamental que o paciente fale todas as necessidades para o profissional que faz o atendimento.


Mesmo a Widex sendo a única marca super premium do mundo e tendo as melhores tecnologias, ela oferece preços super acessíveis. Hoje, você pode adquirir um aparelho com preços que variam de R$ 3.000 até mais ou menos R$ 20.000.


Então, antes de adquirir um equipamento, procure uma avaliação profissional. Aparelho auditivo é algo personalizado e só um fonoaudiólogo vai conseguir identificar essas necessidades únicas.


Quer saber mais sobre aparelhos auditivos? Visite uma das 7 lojas da Ouvirtec em Minas Gerais ou converse com um dos nossos 40 representantes no estado. Se preferir, mande a sua dúvida sobre tecnologia auditiva para o nosso whatsapp.






bottom of page