top of page

Quando o usuário de aparelho auditivo deve retornar ao fonoaudiólogo?


O uso de aparelho auditivo traz uma nova realidade para o usuário, são novos sons a serem redescobertos, novos hábitos a serem adquiridos. Para garantir o sucesso da adaptação e desfrutar do melhor desempenho dos aparelhos, é essencial que o usuário faça o acompanhamento com o fonoaudiólogo.


No início do processo, o usuário deve fazer visitas regulares para que o profissional avalie como está o dispositivo e se há necessidade de algum ajuste. Com o passar do tempo, esse retorno vai ficando mais espaçado: 30, 90, 180 dias, a depender da necessidade de cada indivíduo. Quando o usuário já está adaptado, esse retorno passa a ser semestral.


A Ouvirtec possui um Programa de Acompanhamento do Paciente (PAP) , em que o usuário é monitorado durante toda sua vida junto ao aparelho auditivo, fazendo consultas presenciais, online e domiciliares.


Por melhor e mais moderno que seja seu aparelho auditivo, você só conseguirá usufruir da mais avançada tecnologia, se manter um contato próximo ao seu fonoaudiólogo. Então, fica a dica: compartilhe dificuldades, tire suas dúvidas e relate suas experiências. Você descobrirá novos sons e terá o prazer de ouvir e participar do mundo ao seu redor.


bottom of page