ZeroDelay: a tecnologia garante um som mais natural

Estima-se que no Brasil há 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva e uma pesquisa realizada em conjunto pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda revelou que 87% dos entrevistados não usam aparelhos auditivos.


Apesar da necessidade, muitas pessoas não se adaptam a aparelhos auditivos imediatamente, em parte porque os sons que chegam aos aparelhos geralmente não parecem naturais.


Os engenheiros da Widex estão sempre trabalhando para dar mais conforto aos usuários e por isso criaram uma tecnologia que deixa o som mais limpo e natural. Widex PureSound, que foi apresentada em vários artigos técnicos da Hearing Review, já está disponível nos aparelhos auditivos WIDEX MOMENT.


Como funciona um aparelho auditivo?


As ondas sonoras são analógicas e o aparelho precisa convertê-las em sinal digital, processá-las e, em seguida, convertê-las novamente em uma onda sonora. Com as tecnologias antigas, esse processo leva de 4 a 8 milissegundos, o que afeta a qualidade do som, deixando mais robotizado e artificial.


O novo Acelerador Widex ZeroDelay reduz o atraso de processamento em aparelhos auditivos WIDEX MOMENT para menos de 0,5 milissegundos.Ou seja, o som fica muito mais natural.


Além dessa redução de processamento, o Widex PureSound mantém as funções clássicas, como estabilidade acústica, controle de ganho adaptativo e relação sinal-ruído aprimorada.


Quer saber mais sobre aparelhos auditivos? Visite uma das 7 lojas da Ouvirtec em Minas Gerais ou converse com um dos nossos 40 representantes no estado. Se preferir, mande a sua dúvida sobre tecnologia auditiva para o nosso Whatsapp.