top of page

É possível praticar esportes com aparelho auditivo?

Os equipamentos mais modernos contam com proteção a água e poeira, o usuário deve ter uma atenção especial em algumas situações para preservar o funcionamento dos

.

Uma das principais orientações é a de tomar cuidado para não os expor à umidade excessiva. Como são aparelhos eletrônicos, a presença de água pode danificar o circuito. Daí vem a preocupação de, durante a prática de exercícios físicos, existir a possibilidade do suor acabar estragando os aparelhos.



Confira algumas orientações importantes para preservar a vida útil dos seu aparelho auditivo: - Caso transpire em excesso durante a atividade física ou pratique esportes aquáticos, recomenda-se que não faça uso dos aparelhos auditivos durante a execução. - Se a atividade oferece perigo de impacto e dano físico aos aparelhos e à orelha do paciente, é melhor retirá-los. - Use constantemente o desumidificador elétrico, que evita que uma possível presença de umidade os danifique. Além de higienizá-los, matando germes e bactérias.

- Faça revisões técnicas periodicamente para verificar a necessidade de reparos de possíveis danos.


Se você pensa em começar a praticar uma atividade física, converse com o seu fonoaudiólogo. Cada paciente deve ser avaliado de forma individual para se levantar as reais necessidades e análise da rotina de atividades físicas.


bottom of page