protese osteo ancorada.jpeg

Prótese Auditiva

A Prótese Auditiva Ancorada no Osso ou osteoancorada é um dispositivo eletrônico que transmite o som pelo osso, por vibração, até órgão da audição, que é a cóclea.

 

Na maioria dos casos, ela é implantada cirurgicamente no osso do ouvido, atrás da orelha, e se comunica com um processador de som ou vibrador ósseo por um pequeno pino que atravessa a pele. Em alguns modelos, essa comunicação se dá por um ímã sob a pele. Podem ser usadas em crianças acima de 5 anos de idade. Antes disso, podem usar a prótese de forma não-cirúrgica, através de uma tiara ou arco,já que falta de espessura óssea. Caso haja alguma contra indicação cirúrgica, a softband também pode ser usada.

 

Casos em que normalmente são indicadas próteses auditivas ancoradas no osso:

 

  • Agenesia (má formação) de ouvido

  • Otite (infecção ou alergia) de ouvido externo

  • Otite crônica

  • Surdez profunda unilateral

  • Síndrome de Treacher collins

 

 

Cochlear™ .png

A  Cochlear™ é a líder global em soluções auditivas implantáveis. Entre os produtos da empresa, o recém-lançado Baha 6 se destaca pelo tamanho compacto, maior duração de bateria, além de conectividade com sistema Android e IOS O dispositivo e eficiência em ambientes ruidosos.

 

Em Minas Gerais, as próteses ancoradas no osso da Cochlear™ podem ser encontradas na Ouvirtec.

 

Assim como os outros dispositivos de reabilitação auditiva, é fundamental uma avaliação médica e fonoaudiológica para avaliar a melhor opção para o paciente.

 

 

Cochlear™ .png